Tempo para ler e a leitura para todos. Exercícios de estar juntos

À procura da poesia

Poema de Carlos Drummond de Andrade narra os detalhes e dificuldades, construindo quase que passo a passo o processo criativo na escrita de um poema. Esta obra abre o capítulo “Tempo para ler e a leitura para todos. Exercícios de estar juntos”, confira abaixo.

 

Sobre a imagem de um guarda-chuva na piscina

Em 2014, a primeiro experimentação do grupo Linguagens do Laboratório Mais Diferenças tem como base um texto-exercício que se intitula O que foi o que eu vi?. Ele consiste em várias pessoas tentarem encontrar significados para uma fotografia sem ter qualquer outra informação sobre a cena.

 

Tremores

O grupo Linguagens do Laboratório Mais Diferenças desenvolveu em muitas mãos a tradução para Libras do texto Notas sobre a experiência e o saber da experiência, escrito por Jorge Larrosa no livro Tremores. Após leituras individuais e muita conversa, foi definido que a tradução seria feita por todos ao mesmo tempo. O autor também se dispôs a ler o texto para o audiolivro. Confira abaixo:

 

Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas

O clássico escrito por Lewis Carroll é é uma das obras disponibilizadas com recursos de acessibilidade pelo projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas. A obra de está disponível a pessoas com e sem deficiência. Leia abaixo. O projeto em si foi uma iniciativa do Ministério da Cultura que a Mais Diferenças executou entre os anos de 2014 e 2017, saiba mais: http://bit.ly/2q2uweX.

 

O Pequeno Príncipe

Este foi outro livro a ganhar versão acessível e inclusivo por meio do projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas. A obra de Antoine de Saint-Exupéry foi desenvolvida em desenho universal, confira abaixo.